sexta-feira, 10 de junho de 2011

Biografia de Rogério Andrade Barbosa (Autor Kalahari)

Professor, ex-voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau, África, graduou-se em Letras pela UFF e fez pós-graduação em Literatura Infantil Brasileira na UFRJ.

Trabalha na área de Literatura Afro-Brasileira e em programas de incentivo à leitura, proferindo palestras e ministrando cursos - além de viajar pelo Brasil afora nas asas do projeto Proler, da Fundação Biblioteca Nacional.

Em 1994, participou como autor convidado e contador de histórias das feiras do livro de Frankfurt (Alemanha) e de Guadalajara (México). Em 1995, do II Encontro Iberoamericano de Literatura para crianças e jovens, em Havana (Cuba). Em 2000, do 27º Congresso do IBBY, em Cartagena (Colômbia). Em 2001, da feira de livros de Bolonha (Itália) e de Guadalajara (México). Em 2002, do 28º Congresso do IBBY, em Basel (Suíça). Autor indicado para a lista de honra do IBBY de 2002.

Atualmente, é membro do conselho consultivo da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e presidente da AEI-LIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil).

É autor de mais de trinta livros, publicados no Brasil e no exterior, entre eles: A vingança do falcão, Rômulo e Júlia: os caras-pintadas, Os segredos da múmia do gelo, A maldição das inscrições na Pedra da Gávea, O perigo mora nas ruas, Mapinguari: o devorador de cabeças.

89 comentários:

  1. Seu blog é mt bom meus parabéns!Gostei mt da Biografia do Rogério Andrade Barbosa.

    ResponderExcluir
  2. viu felipe gustavo e ale

    ResponderExcluir
  3. adorei muito da biografia do rogério andrade barbosa

    ResponderExcluir
  4. hora de tomar vergonha na cara e comprar um relogio

    ResponderExcluir
  5. ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. curta minha pagina virtual dj downloads-mat!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. vc gosta de jogar o slender man
      o u slendrtubbies

      Excluir
  9. falta 10min para acabar aula da portugues
    vai rapido!!!!

    ResponderExcluir
  10. UUUUUUuuHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. 5 min
    proxima aula ed.fisica

    ResponderExcluir
  13. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  15. blz essa aula n acaba

    ResponderExcluir
  16. oohhh povoo idiotaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idorta nada é você que não sabe ver,ler e intender as coisa. idiota deve ser vc seu burro que não sabe ler

      Excluir
  17. ele e mjt chato e ahistoria dele e uma merda ate a minha histtoria e melhor q tediooooooooooooo eu n quero saber disso pq e mt chatooooooooo meu deus gente vc e uma bosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me disculpe por te publicado isso pra td o mundo ver eu nao queria ter feito isso cm vc eu tava zuando e eu n queria te magoar e me desculpe se eu te magoei n foi por querer mil perdoes eu n tinha pensado antes de saber da sua historia maravilhosa e a sua historia nao e uma bosta e uma merda.E ME DESCULPE

      Excluir
  18. toma vergonha na cara e vai estudar!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o livro o mensageiro alado,e espero que Rogerio Andrade Barbosa escreva mais livros assim.

    Obrigado Rogerio Anrade Barbosa!

    ResponderExcluir
  20. Pelo amor de deus esse povo não sabe o que é arte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual e seu proximo livro ?

      Excluir
  21. oi eu sou... adorei o livro

    ResponderExcluir
  22. Adorei o livro do mensageiro alado,muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
  23. oi julia R VC ME CONHECE?

    ResponderExcluir
  24. vc fais outros livros alem do mensageiro a lado

    ResponderExcluir
  25. Seus livros são bem legais, gosto muito de ler !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Rogerio o livro mensagenro alado é muito bom adoreiiiiiii!!!!

    ResponderExcluir
  27. adorei o livro !!!!!!!!!!!!!!!!! mensageiro alado muito bom

    ResponderExcluir
  28. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO É INCRIVEL !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei o livro " O Mensageiro Alado" A história é muito linda e também muito triste, vale a pena ler!!!

    ResponderExcluir
  30. É MUITOOOO LEGAL TODOS OS SEUS TRABALHOS PARABÉNS E QUE VC FASSA MAIS SUCESSO TO QUE JÁ FAZ BJS !!!!!

    ResponderExcluir
  31. parabeins pelo o livro o mensageiro a lado é muinto bom !!!!!! agente ficou bem impressionado com o seu livro o seu trabalho é incrivel faz outros livros tembem de pedofilia ????

    ResponderExcluir
  32. AMEI SEU RECADO DO FINAL, QUE NOS AJUDA A TOMAR MAS CUIDADO COM A PEDOFELÍA OBRIGADA SUCESSO BJS !!!!

    ResponderExcluir
  33. voce vira na minha escola colegio mary ward dia 04/03/13 estou muito ansiosa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  34. Esse livro é muito bom, ele é uma mistura de Romance e Suspence!!! E também tem aquela parte de Pedofilia!!!

    ResponderExcluir
  35. E mt bom seu livro Rogério! É noiss man

    ResponderExcluir
  36. oi!!!

    adorei seu livro mas pq no final ele nao fica com robinho

    ResponderExcluir
  37. E mt bom ter atençao a pedofiliaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente e acho muito legal o autor ter falado sobre a pedofilia para as criancas dos dias de hoje ficarem sabendo do tamanho da situacao......

      Excluir
  38. Seu livro "Mensageiro Alado" é muito bom, eu adorei. Gostei muito da mensagem transmitida sobre pedolfolia.

    Amei, que passe logo os dias de você vir aqui no Colégio Mary Ward, estou muito ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  39. Para q time vc torçe?

    ResponderExcluir
  40. o seu livro e muito bom espero que faça mais livros como esse ,porque vc fez com que carolina ficase com fransico ?

    ResponderExcluir
  41. rogério adorei seu livro o mensageiro alado é muito criativo !!!! adoro histórias de aventura com romance !!!!! parabéns e estou ansiosíssima para você
    vir a minha escola !!! amei !!! bjss

    ResponderExcluir
  42. Rogério adorei o seu livro!!!
    A acho muito legal !!!
    È uma coisa que não sai de mimMe rsponde para que time você torce?
    Eu espero que seja o Corinthans!!!

    ResponderExcluir
  43. Rogério espero conversar bastante com vc! Vc deve ser um cara mt legal! Sabio Escritor

    ResponderExcluir
  44. adorei!!!!!!!!
    quero muito ler mais livros que vc fez!
    o livro menssageiro alado e muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    nao vejo a hora de vc vir aqui no nosso colegio.

    ResponderExcluir
  45. rogerio seu livro o mensageiro alado é muito legal no que vc se inspirou para escreve lo
    PEDRO PISSARRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro vc esqueçeu do sinal de pontuaçao

      Excluir
  46. Vamos jogar Fifa 13!

    ResponderExcluir
  47. cara adorei seu livro o messageiro alado elel é de +++

    ResponderExcluir
  48. Amei,

    Gostei bastante do seu livro "Mensageiro Alado", espero que escreva mais livros com mensagens otimas assim como esse, continue fazendo um bom trabalho!!

    Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  49. adorei seu livro é muito emocionante eu li o livro praticamente em um só dia,vc é um maximo e eu adorei por vc ter escrito o nome de mensageiro alado , continue fazendo um bom trabalho, maravilhoso como o seu, se eu fosse escrever um livro eu ia demorar um ano pra escreve-lo obrigada Rogerio Andrade Barbosa s2 :):)

    ResponderExcluir
  50. rogerio barbosa adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii o seu livro mat augusto
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. eu adorei seu livro amei lindo uma historia cheia de açao e romance nao vejo a hora de vir a escola pois gostoria de mais inlustraçaes e ficaria lindo se robison e carolina ficarem juntos

    ResponderExcluir
  52. adorei o livro "mensageiro alado " ele é um livro de romance e aventura amei a parte de quando Francisco salvou Carolina , um livro muito inesperado e interessante

    ResponderExcluir
  53. eeeeeeeeeeeeeeeeee nao to nem ai
    alguem
    da minha escola

    ResponderExcluir
  54. adorei o livro ´´mensageiro alado ´´ BEIJOSSS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Falando nisso quem me respondeu

    ResponderExcluir
  56. amei muito o seu livro rogério e vou querer ler mais um monte de seus livros é muiuto criativo, traz um ensinamento sobre pedofilia muito bom é muito divertido !!!!! amei !!! parabéns !! nicoly nunes 6°b colégio mary ward !!

    ResponderExcluir
  57. oi apesar de naum ter entendido algumas coisas gostei bastante da parte em que robinho encontra carolina, bom ficou otimo o seu livro mas poderia ter melhorado nos desenhos,né?
    tchau

    maria eduarda lopes da silva 6b colegio mary ward

    ResponderExcluir
  58. adoreiii seu livro meus parabéns , mas eu acho q vc devia colocar mais imagens e eu acho q o robinho devia ficar com a carolina e o francisco com a menina q o robinho disse no final q ia ligar p ela , bjj seu livro ta nota 10

    ResponderExcluir
  59. rogerio gostei muito do seu livro achei um livro muito criativo e queria saber em quem se inspirou adorei o messageiro alado

    ResponderExcluir
  60. eu adoreeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii o seu livro

    ResponderExcluir
  61. Um ótimo autor, sugiro o livro ´´Contos ao redor da fogueira´´, é muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  62. sua histótia é muito boa!!!!

    ResponderExcluir
  63. essa historia é muito linda!otimo autor e otima historia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa historia é muito bonita. comcordo com Geovana Cruz que é minha colega de sala. Lessia

      Excluir
  64. Beem Interessante o Blog , Adorei conhecer um Pouco Mais Sobre o Rogério , e Achei Beem Legaal a Maneira Como Vocês Contaram a História dele , Obrigada pela ajuda ae .. tava precisando mesmo de uma mão akii no dever kkk'

    ResponderExcluir
  65. acabei de ler o livro kalahari uma aventura no deserto é mto bom

    ResponderExcluir